Essa é a retrospectiva das minhas postagens de 2025!
“Primeiros” Relevantes:
l“Berserk Não é Sobre Perdão”: meu primeiro post, e um tópico um tanto ambicioso olhando para trás, já abordando uma opinião meio do contra sobre uma obra já bastante controversa. Dito isso, eu ainda gosto dessa postagem, e mantenho essa visão até hoje.
nOutro ponto interessante de apontar, é que nesse começo eu era tão desengonçado em frente a câmera (admitidamente ainda sou um pouco), que eu gravava sentado numa cadeirinha de plástico.
l“Review do isoporsitos Carambitos”: foi minha primeira review de comida. Quem me acompanha só pelo TikTok não sabe disso pois eu postei muitos poucos desses vídeos nessa plataforma, pois eles sempre flopavam legal, mas eu gosto de provar “marcas alternativas” de salgadinho, e também comidas estrangeiras ou pouco comuns por aqui, e fazer reviews delas. São vídeos bem curtinhos, muito pouco populares, mas que eu gosto muito de fazer.
l“Visitando Blogs Antigos: Fronteiras Fantásticas”: foi a primeira postagem do tipo, e a inauguração de todo um gênero de conteúdo novo para mim. O título já diz tudo, mas eu basicamente exploro blogs e postagens antigas, e hoje em dia, esse conteúdo é exclusivo do YouTube, não posto mais no blog nem no TiokTok.
l“Top 10 Coisas Para Falar na Cama”: foi o primeiro “meme” que postei, e é exclusivo do blog porque fiquei com vergonha demais para gravar um vídeo sobre. Desde então eu fiz alguns outros “shitposts”, e eu acho que a pessoa que mais ri deles sou eu mesmo lol
Destaques Não-Específicos:
l“Clichés Edgy Que Eu NÃO Gosto”: é apenas o vídeo em que estou melhor vestido.
l“Não Existe Consum(ism)o Ético (Nem Empresa Boazinha)” foi o primeiro vídeo que me foi notificado pelo TikTok que não seria recomendado por ser “político”
l“Desculpa ter Nascido Ômi :(” é um post meio que de comédia, mas meio que não também. E isso é porque eu genuinamente tenho medo de acabar atraindo muita gente de um público só. Tipo eu fiz vários posts sobre kuroshitsuji, maquiagem, etc., e acabei com bastante garotas me seguindo, e fiquei preocupado de parecer aquele “pick me boy”, sabe? Mas isso ocorre para o outro lado também, quando fiz vídeos sobre histórias do Brasil, e acabei atraindo literalmente monarquistas, o que me levou a diminuir esse tipo de conteúdo. Manter o balanço no público é complicado kkk
Mais Trabalhosos:
lSérie “rankeando”, onde eu organizei todos os animes, jogos, e livros relevantes que já consumi em tier lists, totalizando umas 4 horas de conteúdo. Acredito ter gastado quatro horas só para escrever roteiro para cada um desses vídeos!
Nem Tudo Que Brilha É Ouro:
lTambém postei muuuito conteúdo que, olhando para trás, não era de tanta qualidade assim, como a série “Monstros Que eu Gosto”, ou “7 Maravilhas dos Mundos de Fantasia”; postagens das quais eu não me orgulho muito. Tecnicamente vale a pena fazer posts ruins, já que eles vão acumular views do mesmo jeito, mas eu não gosto mais de fazer qualquer coisa só por esse motivo.
lEntão, também tivemos aí o “arco de Kuroshitsuji”. Eu peguei boas views e muito bom engajamento com esse conteúdo, a recepção a estes posts foi excelente... mas eu tenho que admitir que eu não estava gostando do mangá. Eu li até o começo do arco do circo, e droppei numa cena em que o coveiro meio que insinua exigir favores “peculiares” do Ciel. Eu não vou dizer que o mangá deveria ser banido, que se você gosta dele você é um demônio encarnado, mas eu sei que eu não me encaixo no seu público alvo. As coisas que eu gostei no mangá eram muito breves, e as coisas que eu não gostava recebiam muita ênfase (outro exemplo sendo o vilão pedófilo, escravista, sequestrador não recebendo punição alguma e virando alívio cômico).
Melhores de 2025:
l“A Bostificação de Serviços Digitais” foi meu primeiro vídeo a bater 1.000 likes, e realmente foi um dos melhores que eu já fiz. Acho que nesse ponto já têm bastante gente falando sobre esse mesmo tópico, e é algo em alta, e eu postei ele no começo ou pouco antes do começo dessa discussão explodir no Brasil... porque eu estava muito puto com todas as merdas que o CapCut fez.
l“Não Importa o Alvo, Isso Não Tem Graça”, foi outro dos meus pequenos “sucessos” e também um dos meus posts favoritos. Acho seu conteúdo muito relevante, e gerou muita discussão nos comentários. É basicamente um vídeo onde falo sobre racismo contra indianos, e enquanto muita gente concordou, também teve gente falando que eu seria estuprado por indianos nos comentários, que eles era nojentos, etc., o que realmente só prova meu ponto: atualmente, parece ser socialmente aceito intensamente odiar um bilhão de pessoas, e realmente fazer os comentários mais degradantes e desprezíveis imagináveis sobre sobre esse grupo sem realmente sofrer quase nenhuma consequência.
l“Meu Jogo Favorito De 2025” é um post que só é especial para mim, e isso é o suficiente. Eu AMO o jogo que eu discuti aqui, “Dread Delusion”, e definitivamente vou me lembrar dele para sempre.
l"Ler" 1000 Livros ≠ Aproveitar 1000 Livros”, onde eu aponto o óbvio, que é muito improvável que pessoas comuns estejam fisicamente lendo um número de palavras escritas totalizando mil volumes de romances por mês. Esse vídeo gerou muita discussão, principalmente porque algumas pessoas ficaram ofendidas e mal interpretaram o que eu quis dizer; múltiplas pessoas falaram que eu disse que audiolivros não são literatura, logo sugeriram que eu era capacitista porque tem gente que não tem condições físicas ou sociais de ler, etc., quando que disse que audiolivros não são leitura. De ler palavras. Coisas completamente diferentes.
l“Mimese Na Cultura Pop”, meu post favorito de TODOS foi, infelizmente, super floppado; quase ninguém viu ou interagiu com ele. Eu fiquei particularmente orgulhoso com esse conteúdo, já que é eu fiz conexões que eu não vejo muita gente discutindo por aí, mas ninguém se importou. E acontece...
Maiores sucessos:
l“Dinossauros E Gravatas; Pinóquio E Verdades”; “Eles NÃO São "Hear Me Out"s -_-”, como se para jogar sal nessa ferida, minhas duas postagens mais populares de TODAS são as mais curtas, mais baixo-esforço, mais shitpost que eu já fiz. Na primeira, eu falo, zangado, como dinossauros usariam gravatas e como o nariz do Pinóquio funciona, e na segunda eu falo que o Pyramid Head e o Ghostface são atraentes demais para ser “hear me outs”... E SÓ. Esses dois vídeos de baixo esforço representam, tipo, 20% de todas as visualizações que já recebi! Mas, para ser ser justo, os comentários sob eles são simplesmente hilários kkkkkk
Conclusão:
E foi mais ou menos assim minha saga de criação de conteúdo em 2025. Para 2026 eu gostaria de criar mais vídeos de especiais: de Festa Junina, de Halloween de novo, de Natal talvez. Também, quero fazer mais reviews e divulgações de livros, quadrinhos e jogos.
E enquanto eu comecei com esse hobby principalmente para divertir apenas a mim mesmo, para escrever em ALGUM LUGAR pensamentos e ideias que eu achava um pouco difíceis de compartilhar, eu fico imensamente grato e feliz com cada comentário de outros esquisitos e nerdolas me incentivando, demonstrando interesse, ou elogiando meu conteúdo. Isso é muito mais do que eu esperava, e muito mais do que o suficiente. Posso não ser um influencer rico e famoso, mas saber que fui capaz de fazer pelo menos algumas pessoas considerarem ideias inéditas, entretê-las, ou apenas tirar algumas risadas delas é a maior recompensa que um escritor poderia pedir.
Muito obrigado por me acompanharem neste ano. Espero ver a todos vocês ano que vem também!
Eu amo vocês. Um beijo, um abraço, e bom fim de ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário