terça-feira, 27 de maio de 2025

7 Maravilhas dos Mundos de Fantasia

7 maravilhas dos mundos de fantasia, selecionadas com os critérios de: serem relativamente seguras, serem esteticamente bonitas (é claro), terem uma história relevante, e não serem profundamente associadas a vilões. Somente 1 monumento por mundo fictício será aceito na lista.

Porém, que fique avisado, que eu posso escolher qualquer período de tempo para avaliar essas estruturas, não necessariamente apenas o mais próximo do presente, como também o termo “fantasia” é aplicado de forma generosa aqui.

Pois bem, em nenhuma ordem em particular temos:

1.     1- Rocha do Hokage, Naruto

·         A montanha escarpada com os rostos de todos os Hokages esculpidos nela é tão icônica ofusca mesmo o monumento do Monte Rushmore (que possivelmente a inspirou), e ter eu rosto esculpido nessa rocha é o sonho do protagonista dessa história, então é bem relevante dentro de seu mundo; não tem como falar do mundo de Naruto sem falar dessa maravilha.

·         Talvez visitar esse monumento não fosse tão impressionante quanto alguns outros dessa lista, mas ele também se encontra no meio da Vila da Folha, então seria super conveniente, provavelmente teriam vários estabelecimentos alí nas proximidades para te servir, onde comprar lembrancinhas, etc. Aposto que seria uma experiência bem legal.

2.      2- Baar Dau The Elder Scrolls

·         À primeira vista pode parecer a estrutura menos impressionante dessa lista, até que você é inteirado sobre a lore dela: é um meteoro atirado sobre essa cidade por um deus maluco, mas que foi congelado no tempo logo antes de atingir seu alvo por um mortal acendido ao maior nível de divindade através de um sistema insano e incrível em partes iguais. De lore, essa estrutura é com certeza a mais interessante daqui, os guias turísticos da região iriam deixar todos de boca aberta, tenho certeza...

·         Porém, o meteoro foi transformado numa prisão eventualmente, então não seria muito divertido explorá-lo de perto. Mas, de novo, fica bem no meio de uma grande cidade, e os visitantes iriam dispor de toda as conveniências da mesma.

3.      3- A muralha de gelo GOT

·         É uma muralha de gelo com duzentos meros de altura que se estende de uma ponta a outra no continente de Westeros, a maior estrutura que vamos ver aqui sem dúvida, e isso por si só já é impressionante o suficiente. Sua história é bem legal também, sendo construída para manter um exército de zumbis e demônios de gelo do outro lado e tudo.

·         Porém, fica longe de qualquer sinal de civilização, praticamente todos os seus habitantes são criminosos, e seria provavelmente muito complicado explorar a muralha, arranjar um lugar par adormir e tudo. Mas talvez fosse legal acampar a uma distância segura dela.

4.      4- O Castelo Animado de Howl

·         É um castelo mágico que anda! Um pouco complicado considerar isso como uma “maravilha” já que, tecnicamente, é só a casa de um cara, mas eu pagaria muito dinheiro para passar uns dias dentro do castelo, como se num cruzeiro.

·         Não consigo imaginar muitos pontos negativos, além da falta de acessibilidade; a menos que Howl assim quisesse, seria muito difícil ver o castelo, e muito mais explorá-lo.

5.      5- Aincrad de SAO

·         Sim, estou roubando aqui, Sword Art Online não é exatamente fantasia, mas eu também acho que poucos seriam aqueles que insistiriam que é uma ficção científica. O que aconteceu aqui é, eu queria muito incluir pelo menos um castelo voador nessa lista, mas vim a descobrir que frequentemente, por algum motivo, eles são associados a vilões em todas as mídias; de Super Mario até Portões do Inferno, de Code Geass até João e o Pé de Feijão... Não me pergunte o porquê disso, afinal também não sei a razão.

·         Enfim, tecnicamente é 100% seguro (após os eventos da primeira temporada), e com certeza existem servidores pirata de Aincrad nesse mundo. Seria a opção mais barata da lista, sem dúvidas... Mas você apanharia da sua esposa se convidasse ela para viajar, e revelasse depois ser tudo num videogame.

·         Enfim se não gostou, substitui por qualquer outro castelo voador.

6.      6- A Dungeon Delta

·         Minha querida Delta tem a melhor dungeon já feita num mundo de ficção. Também é (tecnicamente) 100% segura, e explorá-la seria mais do que um tour, mas uma aventura, quase como um parque temático. Além disso, seus múltiplos níveis oferecem variações de clima, ambiente, criaturas, comidas, bebidas, pilhagem e tudo.

·         De pontos negativos: como uma pessoa normal a mana do lugar logo te deixaria doente (mas eventualmente você se acostuma), e algumas das “atrações” podem ser um tanto traumáticas para algumas pessoas.

·         Mesmo assim, essa é a maravilha que talvez mais se aproxime realmente de um verdadeiro “ponto turístico” nessa lista inteira, e também tem uma cidade por perto: eu visitaria essa dungeon com 100% de certeza.

7.      7- O palácio de Anor Londo, de Dark Souls

·         Ou qualquer outra estrutura de Dark Souls (durante o auge das civilizações que as construíram). O game é lindo por inteiro, e com exceção daqueles construídos nas mais obscuras periferias das sociedades abordadas, todos os edifícios dos reinos de Dark Souls são lindos.

·         Além disso, no auge dessas sociedades você deveria ter uma experiência relativamente comum para padrões do mundo real, como um turista visitando esses lugares. Basicamente, se você acha que gostaria de visitar algum castelo europeu, você provavelmente gostaria de visitar o palácio de Anor Londo nessa janela de tempo ideal.

Se você tem alguma sugestão, deixe nos comentários, e podes ser citado dá próxima vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário