segunda-feira, 23 de junho de 2025

Obras Que Já Droppei Por Conta do Ship

SÉRIO é o assunto de hoje: histórias que eu já droppei só por conta de um ship ruim.

Começando de leve: Bleach. O Ichigo CLARAMENTE deveria ter acabado com a Rukia, e a Inoue uma das personagens menos interessantes da história toda. Mano, o primeiro amor da Rukia foi literalmente um cara idêntico ao Ichigo, só quede cabelo preto, o Ichigo lutou contra a Soul Society inteira para salvar ela... eles eram destinados um para o outro cara, e o resultado canon da relação deles não teve nada a ver.

Agora, indo para uma obra mais obscura e um exemplo um tanto mais ofensivo, temos a webnovel “The Lone Macaw” (que eu fico feliz que tenha sido abandonada até pelo próprio autor!). O romance aqui se desenvolve da seguinte forma: um carinha reencarna num mundo de fantasia, mas ele nã o tem nenhum poder especial e acaba perdido e ferrado. Então uma camponesa ajuda ele. Ela lhe dá um lar, comida, um propósito, uma comunidade, tudo o que lhe faltava m sua última vida. Aí eles vão para a cidade grande pela primeira vez, e lá ele vê uma menina bonitinha recrutando soldados para os esforços de guerra, e imediatamente decide abandonar toda a vida nova que a camponesa deu para ele para se alistar no exército. E quando a camponesa (justificadamente) confronta ele sobre essa burrice fenomenal, dizendo que a recrutadora não dá uma foda para ele e só está tentando conseguir o maior número de recrutas possível, ele diz talvez uma das piores frases que eu já li na minha vida: “não é culpa dela que você é feia”... Mano. Se isso tivesse acontecido comigo, ninguém deixaria aquela cena vivo, nem mesmo eu.

E por fim, o exemplo que mais me incomoda, porque aconteceu numa série de livros que eu gostava muito, mas que me fez dropar a história: “How To Avoid Death On A Daily Basis”. Primeiro que já começa o livro com insta love, paixão a primeira vista, o pior clichê romântico do universo. Mas, que seja, eu não estava lendo isso por conta do romance. Ai a guria pela qual o protagonista é apaixonado se junta ao grupo dele uns 2 livros depois, e não tem química alguma entre os 2. De novo, foda-se. Aí o protagonista acaba se separando de seu grupo para cuidar de uma criança enquanto seu grupo vai para uma festa. E ele se apega muito a essa criança e desenvolve uma relação de pai e filho com ela... aí a criança é morta. E nesse momento em que o protagonista está no ponto mais baixo de sua vida, a garota principal se aproxima dele e dorme com ele, enquanto todos os seus amigos ficam falando como ele era um bobo por ficar tão para baixo e que ele só precisava gozar um pouco. E para mim essa cena, por mais que o autor fizesse piadinhas e comemorasse a unificação do casal, isso não me pareceu nada menos do que um estupro glorificado, cara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário