Comprar produtos usados no Brasil é uma experiência enfurecedora.
Esses vendedores têm que entender que NINGUÉM compra produtos usados porque quer.
Se comprar o produto novinho fosse uma opção, ninguém passaria pela humilhação de trazer um fogão todo enferrujado e cheirando a fezes para casa, ou um violão todo comido de cupim e sem nenhuma corda. Isso sem falar que eles nunca oferecem frente.
Mas tudo bem, quem compra produto usado sabe que o negócio dificilmente vai estar em excelentes condições ou ser entregue na porta da sua casa. O problema são esses vendedores cobrando preço de produto novo!
Eles literalmente veem o preço do produto novino online e tentam revender por 50, 100 reais a menos. Quem é o idiota que vai pagar 1950 numa geladeira usada, enferrujada, fedorenta que NÃO é frost free?
“Ah, mas é 2,5% mais barata”, mas o produto original vem com garantia, frete e em perfeitas condições!
Chega ao ponto que eu já um brechó (que já é uma loja de usados), falido, fazendo queima de estoque para que a dona não saísse com prejuízo total... revendendo umas bermudas véias e feias por 50 reais. Eu literalmente posso comprar uma peça genérica dessas da conveniência da minha casa, e sair mais barato com frete. Mesmo em suas situações mais desesperadoras, eles cobram preços sem noção.
“Ah, mas é pela experiência de visitar a loja, meu”, não obrigado.
“Ah, mas é que o valor de compra-”, se você não consegue oferecer um bom serviço, é melhor nem abrir a loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário