segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Resenha "Torture Princess: Fremd Torturchen", Vol. 1

“Torture Princess: Fremd Torturchen” é uma light novel de fantasia sombria que literalmente me deu pesadelos devido ao gore obsceno... Isso significa que é ruim?

O enredo é simples, uma vez que se trata apenas de uma garota que foi incumbida de exterminar uma série de demônios que vêm assolando seu mundo, mas é muito efetivo no sentindo que os vilões da história são tão absurdamente cruéis, que é impossível não torcer pelo sucesso da tal princesa da tortura. Além disso, tem todo o mistério ao redor da dita cuja, como ela recebeu esse título, ou melhor, por que ela recebeu esse título. E o protagonista masculino também não é uma mera casca vazia que existe para que o leitor se projete nele e nada mais, mas ele tem suas próprias características únicas, seu passado na Terra é relevante, e ele é tão proativo quanto pode, pelo menos no primeiro volume.

Porém, pelo mesmo motivo que os vilões são tão imediatamente efetivos, eu simplesmente não faço ideia de como a situação poderia continuar a escalar nos próximos volumes: os riscos da história já começam em seu ápice, afinal.

Esse livro me lembrou bastante “Akame ga Kill”, e se você gostou daquela história, pode muito bem gostar dessa também. Alternativamente, se apenas curte uma fantasia sombria com muita violência explícita, pode achar o livro bacana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário