terça-feira, 9 de setembro de 2025

Resenha de "Ghost Story"

 

“Ghost Story” é o pior livro que li esse ano (até agora).

A começar pelo título: por que diabos não traduziram isso? Esse é um dos títulos mais traduzíveis de todos os tempos, não tem nenhum jogo de palavras ou duplo sentido, nem nenhuma coisa que justifique o nome em inglês.

Em seguida, os personagens. Não tem um único personagem bom nesse livro, o elenco inteiro é composto por cornos mansos, traidores, drogados, ou alguma variação de babaca ou otário. Honestamente, eu estava torcendo para que eles morressem nessa história de bosta.

E, a sim, a história é uma bosta. O livro se chama histórias de fantasma, a sinopse é sobre um clube que compartilha histórias de fantasmas. Advinha quantas histórias de fantasma o livro tem... Uma. E não conseguiu me dar nem o menor medinho, e eu não tenho resistência alguma para esse tipo de coisa, sendo o maior cagão da história.

E meu deus, como a prosa é ruim. Esse livro tem 440 páginas. Mas o sobrenatural só é determinado de fato por volta da página 300. O texto é extremamente maçante, você acompanha a vida de um milhão de pessoas horríveis e insignificantes, e tem páginas e mais páginas e mais páginas falando de como a cidade fica quando começa a nevar, ou como as calçadas mudaram o cenário, ou como o bosque é... e não, nada disso prepara um clima bacana, e pode ser resumido com “é só uma cidade normal sem nada demais”.

E por fim, o sobrenatural em si: os grandes algozes da história são só... pessoas normais. Os protagonistas merdões olham para um cara careca e se borram todos, e é isso! Sim, eventualmente é revelado todo uma conspiração sobrenatural, mas honestamente eu já tinha perdido todo o interesse na história nesse ponto.

Nota: 02/10

⭐⭐★★★★★★★★

E só porque a capa é bonita...


Gostou do post? Podes gostar do resto do meu conteúdo também! Acesse esse link, e cheque já :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário