Recentemente joguei Resident Evil 6, e enquanto eu queria muito ser o diferentão que gostou do jogo mais odiado da franquia... eu tenho que admitir que o jogo é uma porra.
Meu problema com Resident Evil 6 nem sequer é a atmosfera do
jogo, já que eu acho ela mais macabra do que a do 5, por exemplo, mas o
gameplay em si: a jogabilidade e o design de algumas coisas é simplesmente
horrível.
A começar pelos controles: apesar de haver uma cruz em tela,
ela é totalmente insignificante, e o verdadeiro indicador de onde seu tiro vai
sair é o ponto vermelho na tela; o botão de pular para trás faz o personagem
cair de costas, o que deixa ele ainda MAIS vulnerável, outra funcionalidade que
faz o oposto do que deveria; para usar explosivos você tem que apertar shift,
girar a bola do mouse, selecionar o explosivo desejado, e só então mirar e
atirar; e agora o inventário tem só uma dimensão ao invés de duas, o que
atrapalha muito na hora da pressa para selecionar um item, porque abrir o
inventário não pausa mais o jogo.
E eu entendo que eles queriam fazer um gameplay mais
dinâmico... mas já existem de jogos de tiro dinâmicos, não era preciso
re-inventar a roda! Se você não quer mais inventário pausando o jogo, coloca as
armas nos atalhos do teclado, nos botões de 1 a 9, coloca a granada no “g”, o
pular no espaço, como todo mundo já faz!
“Ai, Jonas, mas perderia a identidade do game”, mas esses
sistemas todos já são diferentes de todos os jogos anteriores, e o pior, são
atrapalhados pra cacete.
Enfim, achei Resident Evil 6 o pior dos que eu joguei até agora, e por mais que eu quisesse gostar do jogo, não deu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário