segunda-feira, 15 de setembro de 2025

Não Gostei de Resident Evil 6


Recentemente joguei Resident Evil 6, e enquanto eu queria muito ser o diferentão que gostou do jogo mais odiado da franquia... eu tenho que admitir que o jogo é uma porra.

Meu problema com Resident Evil 6 nem sequer é a atmosfera do jogo, já que eu acho ela mais macabra do que a do 5, por exemplo, mas o gameplay em si: a jogabilidade e o design de algumas coisas é simplesmente horrível.

A começar pelos controles: apesar de haver uma cruz em tela, ela é totalmente insignificante, e o verdadeiro indicador de onde seu tiro vai sair é o ponto vermelho na tela; o botão de pular para trás faz o personagem cair de costas, o que deixa ele ainda MAIS vulnerável, outra funcionalidade que faz o oposto do que deveria; para usar explosivos você tem que apertar shift, girar a bola do mouse, selecionar o explosivo desejado, e só então mirar e atirar; e agora o inventário tem só uma dimensão ao invés de duas, o que atrapalha muito na hora da pressa para selecionar um item, porque abrir o inventário não pausa mais o jogo.

E eu entendo que eles queriam fazer um gameplay mais dinâmico... mas já existem de jogos de tiro dinâmicos, não era preciso re-inventar a roda! Se você não quer mais inventário pausando o jogo, coloca as armas nos atalhos do teclado, nos botões de 1 a 9, coloca a granada no “g”, o pular no espaço, como todo mundo já faz!

“Ai, Jonas, mas perderia a identidade do game”, mas esses sistemas todos já são diferentes de todos os jogos anteriores, e o pior, são atrapalhados pra cacete.

Enfim, achei Resident Evil 6 o pior dos que eu joguei até agora, e por mais que eu quisesse gostar do jogo, não deu.

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