quarta-feira, 16 de julho de 2025

Toda Fandom É Ruim


 Talvez eu só seja antisocial demais, mas para mim, toda fandom é ruim. E eu falo isso sem abrir exceções.

Todo ano sai algum anime novo com um novo grupo de fãs insuportáveis que gerar 14.000 “polêmicas” por dia, a vasta grande maioria delas sendo completamente irrelevante; todo mundo já tá cansado de ouvir a quantidade de bosta que sai da comunidade gamer por segundo; e se você pensa que leitores seriam um grupo de pessoas mais cultas e elucidadas, não poderia estar mais errado, pois se você tem uma opinião que diverge minimante dos “ensinamentos canônicos” das maiores influencias desse grupo, você é um suíno sem-cultura e merece ser apedrejado em praça pública... E eu também comentaria sobre cinéfilos, mas eu não assisto tantos filmes assim para saber sobre o assunto.

E ao acho que esses são os maiores problemas que eu tenho quando se tratando de interagir ou “me juntar” a qualquer grande grupo: é como entrar numa sub sociedade com suas próprias regras, e da mesma forma como, se você quebrar um tabu no “mundo real” você sofre todo tipo de humilhação e represália, nas fandoms (e em subculturas não necessariamente nerds também) você também se torna um pária.

Você não pode shippar personagem X com Y, você não pode interpretar um acontecimento de qualquer outra forma que não assim ou assado, se você é um fã dessa obra, você não pode desgostar de absolutamente nada sobre ela, mas deve trata-la como se fosse a coisa mais perfeita já produzida por mãos humanas. Na verdade, o universo inteiro gira ao redor dessa obra, e todas as outras peças de ficção que jamais existiram são meras cópias e referências dessa obra, etc, e talz.

As vezes esses fãs são tão chatos, que uma obra que eu só acho meio chata se torna uma coisa que eu não consigo suportar por um segundo por causa deles. Às vezes, eu me sinto isolado em meio a fãs de uma obra que eu amo de coração, porque eles são tão pé no saco!

Enfim, eu sempre tive uma tendência a ser um pouco mais solitário, nunca me senti muito confortável ou seguro em nenhum grupo com mais de, tipo, 2 pessoas, e isso definitivamente influencia minha opinião, mas eu repito: todo fandom é ruim.



Enfim, gostou do post? Talvez você goste dos meus livros também! Compre neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário