Tree Of Savior é o sucessor espiritual de Ragnarok Online, e um MMORPG que joguei desde seu closed beta. Desde então, muita coisa mudou, algumas para o melhor, outras para o pior, e ainda outras são discutíveis.
Seus visuais são seu ponto forte, e isso é evidente desde o
primeiro momento que você passa os olhos por sobre esse jogo, seja durante
gameplay, ou telas de carregamento, ou arte promocional: tudo sobre esse jogo é
lindo e extremamente estiloso, tanto que já usei algumas de suas artes como
wallpapers.
Além disso, o jogo possui múltiplas versões da minha classe
favorita, invocador de monstros, na forma de necromante, invocador, bokor, e
mais. Isso sozinho já dá um destaque enorme para esse jogo no meu coração!
Agora, enquanto o gameplay é simples em suas mecânicas, sua
progressão é um pouco diferente, e já possou por inúmeras transformações
durante os anos.
Inicialmente o jogo tinha 2 cidades iniciais, o que dividiu
a desanimou playerbase, e não havia qualquer indicação de que você estava fazendo as coisas na ordem necessária para desbloquear missões, itens e eventos importantes
adiante, o que tornava significativamente mais difícil a progressão, seja no
ganho de experiência, itens, classes e mais.
Felizmente esse problema foi corrigido e hoje, em enquanto o
jogo ainda é de natureza livre e “mundo aberto”, é muito mais amigável quando
se tratando de deixar claro o “caminho correto”... mas também criou outros
problemas com isso.
A fim de tornar o game mais atraente para um número maior de
pessoas, removeu os chefes e interações secretas, e tomou medidas simplesmente
desinteressantíssimas, como permitir que qualquer um alcançasse o nível máximo
do jogo com um único clique (que não sei se isso já foi removido).
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